Prédio da Alfândega será espaço da Caixa Cultural PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 10 de Junho de 2011 19:35

junho 095
Foto: André Thé

O controle do prédio passou a ser da Caixa Econômica Federal em 1980, quando foi instalada a agência da Caixa, Pessoa Anta. O quinto bloco foi demolido e a Caixa recuperou os danos causados pelo incêndio de 1978. Em 2008 a Caixa Econômica Federal deixou o prédio para nele instalar a Caixa Cultural de Fortaleza.

As obras para a construção da Caixa Cultural começaram no ano passado e segundo o assessor da Caixa, José Welligton Júnior, o prédio irá receber atividades de pintura, teatro, dança música, entre outras atividades culturais. A obra ira custar 13 milhões de reais e não tem um prazo para a sua inauguração. “Além de engenheiros, temos arqueólogos acompanhando a obra. Pois também queremos guardar as características arquitetônicas do prédio, porque o prédio da Alfândega faz parte da historia material de Fortaleza. Tudo está sendo conduzido sem pressa, para  preservar ao máximo da história daquele prédio”, finalizou José Welligton.

Ouça a entrevista com o assessor da Caixa Econômica Federal, José Wellington Júnior, sobre o projeto do prédio da Alfândega se tornar espaço da Caixa Cultural:


 


Isadora Rodrigues
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Notícias relacionadas
Surge a Alfândega de Fortaleza
Incêndio na Receita Federal

Última atualização em Dom, 12 de Junho de 2011 17:56
 

blog

 

@impressoes_ufc facebook